Desamarelador Caseiro + Óleo de Argan

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Hello!!
Dessa vez a dica é pras loiras...

A gama de tons de loiros é imensa, porém, a paixão da maioria é o cabelo "branquinho". Meio acinzentado. Eu acho lindo, mas também concordo que não combina com todas. Se você tem um cabelo bem preto e optou por não puxar as luzes no cabelo inteiro, não acho que faça muito sentido você ter um cabelo branco metade pra baixo, e preto metade pra cima. Eu me encaixo nesse grupo.

No começo do ano havia feito californianas, quando estava com o cabelo enorme. Logicamente, o processo desgastou o fio e eu enjoei da aparência. Recentemente radicalizei e cortei o cabelo acima do ombro. Então, o que me restou foram os vestígios do cabelo que ainda não havia crescido suficiente pra sumir no corte e uns fios loiros, dando a aparência de um ombré hair.. ou algo do tipo. O fato é: não estava "cuidando" da cor em relação a retocar, pois minha intenção é que saia todo o loiro. PORÉM, enquanto ele aqui estiver, gosto dele menos amarelado, porém, não branco. Acho que não combina comigo.


Com essas voltas pela internet afora, descubro muita coisa legal, e uma delas é a dica que vou dar pra vocês agora: como desamarelar os fios gastando apenas R$ 2,00 e usando o shampoo que vc mais gosta!! 


Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. (Wikipedia)

Então, vamos lá:


Material:Shampoo da sua preferencia (de preferencia BRANCO)

Um copo que você não irá mais utilizar, pois vai ficar manchado.
Violeta Genciana
Uma seringa (ou conta gotas)

Passo a passo:


*Despeje no copo a quantidade de shampoo que vc utiliza para lavar os cabelos.
**Com a seringa, sugue a violeta e pingue duas gotas, NO MAXIMO tres com muito cuidado para nao pingar fora do local desejado, a violeta é traiçoeira.. mancha e nao sai mais!!

***Mexa ate ficar na cor da foto.

Passe o shampoo normalmente e deixe-o "de molho" por no máximo do máximo do máximo do maaaaximo, 5 minutos. A violeta é muito pigmentada e age rapidamente nos fios.. o processo deve ser rápido e cauteloso, senão ira chumbar os fios e ficar com mechas roxas. Após enxaguar a diferença é vista quado seca os cabelos.  Lembrando que a técnica não deve ser aplicada todos os dias (aconselhável 1 lavagem sim e 1 lavagem não). 


Hidrate o cabelo da forma como preferir e enjoy, eu usei a minha bisnaga milagrosa da TRESemmé.

A grande diferença dos shampoos da Amend e afins, é que como a violeta é aplicada na hora e pura, ela age mais rapidamente e o resultado é instantaneo. Ao invés do shampoo tbm é aconselhável usar um creme de hidratação. O efeito é basicamente o mesmo, diminua apenas a quantidade de gotas, caso queira deixar o creme agir no cabelo por mais tempo.

Ao finalizar a escova, apliquei o Óleo de Argan da Advanced Techniques, Avon! Um produtinho super querido. Dá um brilho no cabelo e não deixa o fio pesado e grudento. Além do cheiro ser maravilhoso.


Então é isso. Espero que vocês tenham gostado da dica.
3bjos!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Post super completinho, adorei!
    Aliás, adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tá tudo lindão! Já segui e vou acompanhar sempre, viu? Se quiser conhecer o meu, vou ficar mucho feliz. =)
    Beijinhos, Lari.

    (BLOG: http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!! Volte sempre lindona... Também adorei o seu blog e já me inscrevi no canal do youtube!!
      beijao

      Excluir
  2. Oii.. amei o post.. qria saber se esse xampu da avon serve para todos os tipos de cabelo...

    Bjao Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata. De acordo com a indicação da Avon, na embalagem, é para todos os tipos de cabelos. Mas a linha Advanced tem as variações. Um shampoo que hidrata, um especifico pra fortificar, um de queda.. e etc! O meu é o de Moroccan Argan Oil, de nutrição completa :)
      beijao

      Excluir