#nogtech Porque comprar um domínio?

sexta-feira, março 28, 2014

Vim pensando se eu deveria criar uma tag sobre esses assuntos, e, com as diversas duvidas que tirei esses dias, resolvi sim, criar mais esse espaço aqui e escrever um pouco sobre minha opinião e dar as minhas dicas acerca da minha experiência com tais serviços, afinal, a gente é amiga né? E amiga divide os segredos e dicas pra melhorar! hahahaha Vamos lá ao primeiro assunto: domínios.


O que é o domínio?
Bem... Pra começar, caso você não saiba, o domínio é o "final do endereço" do seu blog, aquele .com ou .com.br, .net e afins, sabe?
Porque eu acho que você deve comprar?
Se você tá começando agora e não pretende levar uma assiduidade, sabe que com o tempo vai enjoar ou desistir do blog, eu não aconselho por um motivo muito simples: gasto à toa. Mannnnnnnnns, caso você queira deixar o blog um pouco mais profissional, faça-o. É um UP a mais no seu espaço.
Qual a diferença? Vou perder alguma coisa?
Nenhuma. Seu blog vai continuar o mesmo (quanto a conteúdo, endereço, pagina, identidade visual e etc), porém, com um endereço mais sério, profissional e o principal: MAIS FÁCIL! Leve em conta que, quando se fala o nome do seu blog, o endereço deve ser algo claro para que quem ouve entenda tão claramente quanto quem lê, então, você ter o www.nomedoseublog.COM ou .COM.BR é muito mais fácil de lembrar, explicar e divulgar do que www.nomedoseublog.blogspot.com ou wordpress.com.
Tem tempo limite pra fazer isso?
Não. Você pode fazer a qualquer momento, porque como eu disse, não vai mudar nada, apenas será um direcionamento. A pessoa que antes digitava www.nomedoseublog.blogspot.com e continuar a digita-lo assim, depois que você comprar o domínio, vai entrar no seu blog da mesma forma, apenas sera direcionado ao novo endereço. Ou seja, você não perdera seus leitores por ter "mudado" o endereço do site.
Quanto custa?
Depende do serviço que você vai contratar. Eu contratei apenas o dominio. Não comprei hospedagem, porque já tinha o blog no blogspot e ele, por enquanto, supre as minhas necessidades, pois o blog nao possui um volume muito enorme a ponto de não aguentar o trafico. Então, uso o UOLHOST e pago R$ 29,90/ano. Sim, por ano! É muito barato levando em conta que é algo que é visualmente muito valioso pro seu blog.  Para mais detalhes de preço e etc, acessem: http://www.uolhost.com.br/registro-de-dominio.html
Como instalar?
Esse link do Dicas Blogger é bem completinho e, como dito no post, caso mesmo assim você não consiga sozinho, o pessoal da UOL é super atento e certeza estarão dispostos a ajuda-lo. Mas, porque não tentar sozinho né? O link é esse: http://www.dicasblogger.com.br/2009/06/como-registrar-dominio-uol-host.html

Depois disso basta aproveitar o seu blog com cara mais profissional! ahahahah

Então é isso, espero que tenha esclarecido muita coisa pra vocês, e se restou alguma dúvida, fiquem a vontade pra me perguntar nos comentários!! Responderei com o maior prazer =)

Ah, já adianto que o próximo post nessa tag #nogtech será sobre layouts. Então, fiquem ligadinhas!
Beijinhos e até a próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, adorei o post, super bem explicado. Estou pensando em comprar um mais pra frente. Obrigado pela dica. Amei seu blog e virei sua leitora beijos :*

    http://mundodalaay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O layout do seu blog é muito bonito, comprei domínio e hospedagem na uol mas não sei usar quase nada de tudo que o website tem a oferecer, por exemplo, gostaria de postar vídeos no meu fã-clube mas njão sei como fazê-lo! Um beijinho.

    ResponderExcluir