#papodeamiga Ditadura do cabelo liso!

quinta-feira, março 27, 2014


Não adianta esperniar. Ninguém nunca tá satisfeita com a cabeleira que Deus nos deu!! O porque, não é só uma questão social, de padrões e imposições... é uma questão com nós mesmos! Aquela velha história de "a grama do vizinho é sempre mais verde".

Bem... o fato é que estamos meio ao século da inovação, e isso só tende a aumentar, cada dia mais. Os processos capilares são VÁRIOS, inúmeros. Uns, inclusive, não dá nem pra acreditar que existem, mas mesmo em meio a toda essa inovação, ainda temos, dentro da nossa cabeça indecisa e feminina, a pré-disposição a querer sempre um cabelo diferente do que temos!

Passarelas, nas ruas, no metrô, no ônibus... Tem gente de todo jeito por aí. Ruivas, loiras, morenas, lisas, encaracoladas, crespas, indecisas... Porque será que a gente tem essa ideia fixa de não estar satisfeito? E quando eu digo "nós", é nós.. todas nós! Eu, pelo menos, não conheço ninguém que diga: "ah, eu tou completamente satisfeita com o meu cabelo NATURAL!"

A verdade é que a televisão e as passarelas nos influenciam e acabam tornando o "publico" como o certo, ou o padrão. E é exatamente disso que devemos fugir. É bem obvio que em meio a tanta correria, um cabelo liso e "pronto" é uma mão na roda na hora de se arrumar, mas também acho que um cabelo crespo, ondulado, não liso, te dá mais personalidade e te torna diferente em meio a tantos cabelos iguais. Tenho certeza que se eu fosse homem eu iria gostar das meninas mais diferentes. A diferença chama a minha atenção! :)

Então, o que eu quero com tudo isso, é alertar e tentar, de uma forma bem amigável, falar sobre essa diferença, sobre esse lado bonito de gostar de ser quem a gente é. Talvez soe até hipócrita de minha parte, logo eu, lisa alisada, falando de cabelos crespos, mas na verdade, é um assunto que eu sempre fui da mesma opinião. Se aceitar. Chegou a hora de colocar na cabeça a ideia de que você é linda do jeito que é, e o que você faz pra mudar, é só uma forma de realçar o que Deus já te deu de mais bonito. Maquiagens, roupas, acessórios, um dia no salão de beleza, isso tudo só te torna melhor do que você na verdade JÁ É! :)

Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei do post, eu particularmente amo meu cabelo natural e jamais alisaria, sou feliz e me sinto linda com ele. Mas muitas pessoas nunca estão totalmente satisfeitas consigo mesma. Beijos :*

    http://mundodalaay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir