Salão em casa - Itens essenciais de beleza!

segunda-feira, dezembro 22, 2014

Fala sério, gastar em salão de beleza é um investimento que aumenta a autoestima e nos permite ter um dia de princesa, certo? Mas com a correria do dia a dia e os gastos absurdos, nem sempre rola  aquela graninha extra para ir toda semana cuidar das madeixas. Uma alternativa é montar o seu salão particular em casa.. Prático e muito mais economico.

Você mesma pode fazer uma bela escova nos fios ou um babyliss desconstruído em casa, além de inúmeros penteados para inovar o visual. É tudo PRÁTICA! Uma das primeiras dicas é comprar os itens aos poucos para que você possa investir em materiais de boa qualidade, afinal de contas, é só você que vai usar (e azamigas que forem se arrumar com você kkkk).

Então, pode escolher um bom secador e ótimos produtinhos, eles fazem uma diferença e tanto!

Bora anotar tudo?



1 | SECADOR
Há diversas marcas e tamanhos de secadores. Para facilitar o seu dia a dia prefira os modelos menores, mas com potência acima de 1.600 watts. Eles são ideais para cabelos lisos e ondulados. Já os aparelhos acima de 1.800 watts são perfeitos para cabelos mais "grossos" e crespos. Isso porque a temperatura que eles atingem são o grande segredo para conseguir escovar os fios sem perder muito tempo.

2 | MODELADOR DE CACHOS (BABYLISS)
Prefira babyliss de tamanho médio, pois ele pode ser usado para diversos penteados.

3 | CHAPINHA
Prefira modelos "com íons" para ajudar a selar os fios sem queimá-los.É importante lembrar que não é aconselhável usar chapinha com os fios molhados, ok?

4 | ESCOVA REDONDA
Esse tipo de escova ajuda a dar um acabamento melhor às pontas do cabelo.

5 | PENTE FINO
Esse vai ser o seu maior aliado na hora de montar o cabelo, seja para desfiar, fazer riscas, pentear ou ajustar o penteado.

6 | SPRAY DE FIXAÇÃO
Muito importante ter por perto. Ele controla os frizz [fiozinhos arrepiados] e faz com que o penteado dure a festa inteira.

7 | FINALIZADORES
Finalizadores e protetores térmicos são itens obrigatórios, seja em creme para cabelos ressecados ou em spray para cabelos finos e oleosos. Produtos para dar textura como cera, pomada, spray de água salgada também podem fazer parte do seu mini salão.

8 | ACESSÓRIOS
Grampos, elásticos, bumpits ou donuts, tudo que for responsável em deixar o penteado com mais cara de salão mesmo..

Agora é só ir às compras e arrasar na produção! Quero ver o salão de vocês prontinho viu?

Espero que tenham gostado das dicas!
Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tudo rosa! Adorei o post! Queria comprar um babyliss, mas meu cabelo não segura cacho. =(

    ResponderExcluir