Desejo de Viagem - Visconde de Mauá

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Quando a gente decide viajar pra um destino 'X', começamos a planejar e anotar tudo que queremos conhecer naquele local, né isso amores? Então... comigo não é diferente, e eu decidi começar a dividir os meus pontos onde mais quero ir no RJ, com vocês, aqui no blog. E hoje, vamos começar por um local não tão comum a todos, mas que é MEGA válido, que eu passei a conhecer e desejar depois que vi a G Flores, do Borboletas na Carteira, dividindo um pouquinho da viagem em um vlog! Bora conferir a dica...


A região de Visconde de Mauá (RJ), se destaca pela boa estrutura turística de suas vilas de Mauá, Maringá (essa é conhecida, né?) e Maromba, reunindo diversos atrativos naturais e passeios aos novos visitantes, que, ao chegar à cidade, se deparam com as mais lindas paisagens do alto da Serra da Mantiqueira.

Já chegando por ali, há algumas agências de turismo que preparam roteiros especiais, principalmente àqueles que visitam a região pela primeira vez (eu). A “Remorini” é um dos exemplos... eles organizam não só roteiros ecológicos, como de ecoturismo e ecoaventuras (YAY!), preocupando-se em atender todos os públicos, de diferente faixa etária.

O roteiro de hoje, que provavelmente vale a pena conferir é o “Passeio dos Gigantes”, que possui as principais e maiores cachoeiras de Visconde de Mauá. São elas: Paiol, com 120 metros, Brumado, com 90 metros, e 5 Estrelas, com 200 metros. GEEEEEEENTE! Quero pra ontem! Dizem que, uma das melhores vistas durante o percurso é a partir do Mirante Zé Manuela, na Serra Verde, a 1800 metros de altitude.


Os guias estão prontos a explicar tudo o que os turistas precisam saber sobre os pontos históricos do local, com direito a parada em todos os mirantes de passagem. Como a estrada nem sempre facilita a vida, pra aproveitar melhor alguns pontos é preciso veículos 4×4. Bom saber também que para banho mesmo, somente a cachoeira 5 Estrelas é propícia, com águas con-ge-lan-tes mas que valem a pena pela diversão.


A paisagem mais tradicional encontrada no caminho, é onde estão as vilas e vilarejos da Serra da Mantiqueira, com casinhas simples e a famosa Pedra Selada, onde só é possível chegar após encarar uma trilha com mais de 2 horas de duração. #QuemEncaraBrasil? No passeio, a passagem por fazendas para degustação de queijos artesanais e pausa para o almoço em um recanto típico mineiro também é essencial. #TodasQuerem!



Então, a dica para quem deseja encarar o Passeio dos Gigantes é acordar e tomar um café da manhã bem reforçado na pousada escolhida, reunir todo o grupo, deixar a câmera fotográfica carregada e ir direto ao ponto de encontro em busca do passeio. Passar pelas belas cachoeiras, ter acesso em veículos 4x4 e encontrar fazendas locais tornará a experiência, de fato, incrível. Não vejo a hora de chegar a minha vez... Alguém aí já conferiu esse passeio MARA?

Para mais informações de Visconde de Maua, acessem: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua/


Espero que tenham gostado das dicas. Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários