Receita caseira para cabelos oleosos

domingo, maio 19, 2013



Eu não tenho, nem nunca tive, problemas com oleosidade, pelo contrário, meu cabelo sempre foi bem mais pro lado do "seco". E isso é um problemÃO. Fico pensando que seria muito mais fácil cuidar de um aspecto mais oleoso do que o ressecado, mas a vida é assim né? A grama do vizinho é sempre mais verde.. kk
Mas então, não adianta inventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é preciso lavar todos os dias, além de usar produtos específicos, como xampus adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo.

Geralmente, a oleosidade é causada pelo excesso de suor no couro cabeludo, um processo "natural" do corpo, que como em todos os outros casos, em uns é mais evidente e em outros não. Esse excesso dá o efeito de "cabelo sujo", que cá pra nós, é horrivel!! As dicas básicas e que todo mundo sabe é: evitar o uso de lenços, chapéus e bonés ou qualquer acessório que vá "abafar" a cuca. rs

Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.

Mas existem as receitinhas caseiras pra quem quer realmente dá um jeito nisso.

>> Gororoba caseira
1: Bata no liquidificador uma maçã pequena e o suco de meio limão com meio copo de água mineral.
2: Aplique no cabelo antes de lavar.
3: Deixe agir por 15 minutos, enxágue e lave como de costume.

>> Talquinho
Passar talco ajuda a disfarçar o problema. Ele tem o poder de disfarçar o efeito oleoso, mas, de acordo com os cabeleireiros, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

>> Gororoba caseira (2)

· 1 litro de água
· 1 col. (sopa) de juá
· 1 col. (sopa) de cravo-da-índia
· 1 punhado de calêndula
· 1 punhado de rosa vermelha
· 1 col. (sobremesa) suco de limão

Coloque a água no fogo. Quando começar a borbulhar, acrescente as ervas e desligue o fogo. Deixe esfriar, coe e misture com o limão. Após lavar o cabelo com xampu para cabelos oleosos, enxágue com a mistura. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Essas foram algumas das dicas que achei mais interessantes e resolvi compartilhar com vocês. MASSSS, não esqueçam: Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas. Não vá sair por aí achando que porque o cabelo produz um "brilho" natural que você não precise hidratá-lo. Cabelo bonito é cabelo bem cuidado!! :)

Espero que tenham curtido a dica.

3bjos.

You Might Also Like

1 comentários