Como escolher o tom de base ideal?

quinta-feira, outubro 02, 2014

Uma pele bem feita, EIS a diferença de tantas maquiagens! Escolher o tom de base ideal, é o primeiro passo para acertar nessa hora. Para isso, é preciso ter muita paciência para testar as bases, mas, como sempre existe azamigas nessas horas, vou dar 5 dicas infalíveis para te ajudar a escolher o tom certo!


Normal, seca, mista, oleosa? Saber qual é seu tipo de pele é essencial para escolher a base certa para você! Cada tipo de pele tem necessidades e reagem de formas diferentes, quando algum produto é aplicado. O mais indicado é procurar uma dermo para avaliar com certeza o seu tipo. Mas, é simples, ver a olho, qual o seu tipo de pele, certo?
Descobrir o tom de pele é fundamental para escolher o que combina com você ou não. Uma forma fácil de descobrir seu tom de pele é observando as veias do seu corpo.

Veias azuladas (subtom rosado): combinam mais com tons frios.
Veias esverdeadas (subtom amarelado) : combinam mais com tons quentes.
Veias azuladas e esverdeadas (subtom neutro): combinam com ambos.
O erro mais comum é escolher a base testando o produto no pulso ou no dorso da mão. O ideal é testar o produto no rosto baseando-se na cor dos seus ombros e colo. É importantíssimo igualar o tom de ambos para que o rosto não fique muito mais claro que o resto do corpo.
Ver resenhas e tutoriais de pessoas com a tonalidade de pele parecida com sua é uma ótima forma de ter uma noção se aquela tonalidade pode realmente ficar legal em você. Mas jamais compre se baseando somente pelo o que viu na internet.
Por mais que você ache que ficou perfeita a base depois de testar na loja, não compre antes de ver o resultado em várias iluminações diferentes. As vezes na loja o tom deu certinho mas, ao sair de lá não deu muito certo! O ideal é você sair da loja, dar uma olhada como ficou na luz natural, tirar algumas fotos do rosto, ver como ela fica na luz do flash e sem flash. Aí sim, se estiver tudo ok, bem harmonizado e se realmente gostou, volte e compre a base!

Gostaram das dicas?
Espero que sim! Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários