Da passarela para as ruas.

sexta-feira, maio 08, 2015

Não compareci ao primeiro dia de Dragão Fashion esse ano, mas já abri a internet cedinho pra procurar sobre as novidades e tendências desfiladas. Escolhi 3 dos 6 desfiles de ontem pra trazer pra vocês o "Da passarela para as Ruas". São peças conceito que eu usaria facilmente no "dia a dia" sem me achar a mais esquisita do mundo inteiro. Porque ~acredito eu~ que a magia do desfile é isso, voce conseguir extrair da passarela, peças e conceitos capazes de serem usados no cotidiano estilistico (esspalavraexiste?). Vamos lá as minhas escolhas:


Lino encerrou o primeiro dia de evento exibindo outra vez partes de sua coleção de verão 2016, que foi desfilada no mês anterior no São Paulo Fashion Week, mas, diferente da semana de moda paulista, para o Ceará ele não trouxe a performance inicial do desfile e nem as lentes de contatos brancas para as modelos. Pelo contrário, mostrou um look quase de cara lavada na passarela.

Uma coleção que veio com tecidos, nervuras, muito bordado em cristais e pedraria - até para a moda masculina -, cores fortes, silhuetas amplas, muita sobreposição e recortes assimétricos (AMO!).

Foi o mais dificil dos 3 de escolher o que eu usaria, porque tem muita coisa que eu me identifico no estilo que ele desfilou. Peças com recortes e assimetria são minha paixão, acho lindo e SUPER chic!



Crawford exibiu criações femininas que têm a silhueta da mulher como foco.

Ela abriu o desfile com a versão da música Haunted, um dos temas do filme 50 Tons de Cinza, e logo deu a dica de que a sensualidade seria protagonista na passarela. Entre preto, cinza, nude, dourado e tons de laranja, a estilista desfilou vestidos justos, de comprimento mídi e fendas na parte de trás. Transparências e decotes também apareceram.

Tirando o peitinho à mostra (para a passarela, claro) eu simplesmente amei muito o desfile da Christina. Mas pra ser mais sincera ainda, eu amei muito mais as sandálias escolhidas.. Tão in, gente!



Em sua estreia na passarela do maior evento de moda autoral do País, Almerinda encantou com seu já reconhecido e respeitado trabalho artesanal com rendas renascença, richelieu e labirintos cearenses e pernambucanos. Mestre na arte de manusear o material há quase 30 anos, ela já expôs suas peças em parceria com Carlos Miele em Nova York e está presente na badalada boutique de luxo Daslu, em São Paulo. Chiquérrima a gata, né? \o/

Olha o que a estilista disse sobre a coleção: "Me inspirei na mulher romântica, mas acho que o principal é que a mulher precisa sair da mesmice. Precisa ter um estilo mais personalizado e abraçar o que deseja".

Com túnicas, calças boca de sino no mais tradicional estilo hippie chic. Tudo em paleta de cores branca, azul turquesa, azul marinho e preto. A riqueza e delicadeza do trabalho torna impossível não se apaixonar por pelo menos uma peça!

Fonte: Terra Moda
E então, gostaram do resumão? Também usariam o que eu escolhi? Fiquei very triste por não ter ido, mas pretendo MUITO ir no sábado e no domingo. Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ameeeiii o desfile da Almerinda!!! O trabalho dela é incrível!!!
    PS: Amei a volta do Blog! ;)

    ResponderExcluir