The power of: Glicopan Pet

quarta-feira, maio 29, 2013

Isso mesmo! O nome do produto é Glicopan PET! Uhum. É coisa de animaiszinhos. Sim, eu sei. É remédio vendido em pet shop! Mas deixa eu contar o segredo...

O Glicopan Pet é um complexo muito concentrado de diversas vitaminas, 22 aminoácidos, glicose e complexo B, utilizado para nutrir rapidamente animais domésticos que estejam com carência de compostos. Quando utilizado nos cabelos, atua como um excelente reconstrutor! Para quem descoloriu, está com o cabelo elástico ou com as pontas destruídas, é simplesmente MILAGROSO. E para quem não descoloriu, também serve muito bem pra dá aquela revigorada no hair!

Pode ser encontrado em pet shops e custa em média de R$ 10,00 à R$ 15,00. Super baratinho e é o tipo de produto que dura bastante porque se usa pouquinho.

Mas então, como utilizar o produto? Existem recomendações simples e necessárias para que o efeito não seja contrário, vamos lá:

  • Não utilize mais de uma vez por semana! São muitas vitaminas e o excesso pode causar um efeito contrário! 
  • Não deixe o produto agir por mais de 10 minutos no cabelo! Eu achonselho que fique somente 5 minutos.
  • Use-o somente da metade para as pontas! Colocar na raiz vai deixar um cheiro super forte e muito dificil de retirar depois.
  • Não utilizá-lo em conjunto com nenhum outro suplemento capilar! Pois como dito anteriormente, ele por si só já é muito concentrado.
Agora vamos ao que interessa: COMO UTILIZAR?
Eu aconselho que seja diluído em uma máscara de tratamento com cheiro bem forte (não precisa ser uma máscara boa, ela só será usada para cortar o cheiro do remédio).  Uso a da Tresemmé.


  1. Separe em um potinho a quantidade de creme suficiente como se fosse hidratar os seus cabelos.
  2. Despeje o Glicopan à olho até notar que o creme ficou com um aspecto mais diluído do que o convencional do creme. (não aquoso, como na imagem acima)
  3. Lave o cabelo com um shampoo para retirar a camada de sujeira que protege os fios e abrir a cutícula.
  4. Enxague.
  5. Aplique a mistura (creme+glicopan) nos cabelos úmidos e massageie. Deixe agir por 5 minutos (no máximo 10)
  6. Enxague MUITO. Aplique novamente o shampoo de sua preferencia e finalize como de costume.
  7. Mágica feita!
O efeito do produto é imediato. Eu gosto de deixar o cabelo secar naturalmente, pois dá para notar melhor o resultado. Porém, se for de costume, seque e pranche normalmente.
Como dito, não repita o mais processo mais que uma vez por semana. Com a observação da melhora, aumente o intervalo das aplicações. 2 semanas, 3 semanas, e assim vai..

Esse processo foi indicado por uma cabeleireira e já foi testado por diversas outras pessoas! Não obtive nenhum efeito colateral ou indesejado/inesperado.

Espero que gostem da dica, e se testarem, voltem aqui pra me contar como foi! heheheh

Beijoss e até a próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. ameeeei a dica! mas pode lavar com xampu antiresíduos antes? (pra abrir as cutículas)ou é melhor deixar normal mesmo? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu não gosto do anti resíduo porque é muito agressivo no meu cabelo, mas se tu não acha que agride muito o teu, é até melhor né! Porque penetra melhor o Glicopan! :D beijoooo

      Excluir
  2. Oi, Fernanda! Busquei no Google sobre o uso do Glicopan e achei seu post... Duas dúvidas: aproximadamente, quantas gotas vc dilui no creme? E, vc já consultou algum(a) dermatologista sobre o uso do Glicopan nos cabelos, só pra ter uma 2ª opinião?

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, tudo bem??
      Então, como eu disse, você vai despejar à olho, não tem uma medida certa, pois depende da quantidade de máscara que você usa no cabelo. Coloque o Glicopan até notar que o creme ficou com um aspecto mais diluído, porém, sem ficar aquoso.

      Quanto à dermatologista, não consultei nenhuma porque eu nunca apresentei reação alguma, e uso apenas no comprimento, não passo na raiz. E de acordo com as postagens que li sobre o produto na internet, não vi ninguém reclamar sobre reações. Mas se você já tem algum histórico, é bom consultar. :)

      Espero que tenha gostado e volte sempre ao blog.
      Beijao

      Excluir