Você conhece o Stand Up Paddle??

terça-feira, maio 21, 2013


Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que não tem a mínima paciência pra academia. Puxar ferro, pegar peso e passar horas dentro de um ambiente fechado e que cultua uma beleza perfeita não é bem o meu estilo. Por isso, procuro sempre algumas alternativas pra fugir disso. E o SUP foi uma das atividades físicas que mais me identifiquei (depois da dança, claro). Mas vocês já ouviram falar do SUP??


"O Stand Up Paddle remete ao princípio da navegação humana e tem ganhado adeptos nos mares cearenses. A modalidade ajuda a manter o físico em dia e, de quebra, combate o stress.

Uma modalidade de surfe praticada em pé, de pranchão e remo, que atrai olhares curiosos.
Fortaleza é considerada um dos pontos ideais para a prática do esporte, que exige um mar mais calmo, devido ao uso do remo.

Abril, maio e junho são os meses mais indicados para quem quer começar a praticar o SUP. A prancha ideal para essa modalidade é mais grossa e mais larga que a tradicional, medindo de 10 à 12 pés (entre cinco e seis metros) e se utilizando de um strep (cordão que liga o surfista à prancha) mais grosso também do que o habitual." (Fonte: Avanti Surf)

Os benefícios: O SUP traz muitos benefícios para a saúde. Além de uma forma de desestressar. Estar dentro do mar, ouvindo apenas o barulho das ondas e sentindo um ventinho é de deixar qualquer um realmente tranquilo. É um esporte indicado para todas as idades, e pra você que olha e pensa: "isso não tem esforço algum" ou: "isso é muito monotono", está redondamente enganado. O esporte exige concentração, força e muita paciência. Realmente um prazer enorme conseguir ficar de pé em uma prancha, é como se sentir "o dono do mar". heheheheh

Lugares indicados para a prática do esporte: Lagoa da Precabura, Baía do Iguape, Beira Mar em frente ao Jardim Japonês e Mucuripe e Lagoa da Sabiaguaba. A Praia do Futuro não é indicada para quem não tem experiência no esporte, pois o mar é mais agitado.

Músculos mais trabalhados: os músculos mais trabalhos no esporte são os da região “core”, que envolve a musculatura média do corpo – abdominais laterais, anteriores e músculos lombares.

Se você é "do mar" e também tá afim de fugir da academia pra optar por um esporte mais "livre", essa é A dica!! O local que eu indico (porque já fui algumas vezes e sei da credibilidade dos caras) é a Brothers Wind School. Fica na Av. Beira Mar, aqui em Fortaleza, próximo ao Mucuripe. Lá vocês tem a possibilidade de alugar as pranchas e também pode optar por outros esportes, como o wind surf, o caiaque e etc..

Horário de Funcionamento:
De terça à domingo, de 08:00 - 17:00.
Telefone para contato: (85) 9984-1967
E-mail: kongferreira@gmail.com


Esperto que tenham gostado!! Beijao e até a proxima. =**

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fernadissima... que lindo seu blog. :* Devia ter onde alugar né? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol. Na escolinha que citei você pode alugar a prancha sim! É baratinho e você fecha pacotes. Dá uma ligadinha lá :) beijão e obrigada por ter visitado. Volte sempre =**

      Excluir
  2. Nossa que lindaas as fotos, nunca pratiquei esse esporte mais fiquei curiosíssima para fazer pois amo tudo que envolme o fortalecimento da musculatura ! Seguindo e curtindo flor, retribui ? Beijinhos
    lisandrasperansa.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Lisandra-Speransa-Make-Up/223711647773433?fref=ts
    instagram:@lisandrasperansa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, obrigada!!
      O SUP é um esporte que está sendo mais divulgado agora. É ótimo e totalmente apaixonante! Adorei seu blog e estou te seguindo no insta. Beijão.

      Excluir
  3. Olá Fernanda, parabéns pelo blog, legal esta matéria do Stand up Paddle, que deixa a gente em forma, não precisa nem dizer, basta olhar a sua foto não é? (Com todo respeito rsrs) boa sorte e sucesso.

    ResponderExcluir