3 Looks usando Tênis...

segunda-feira, setembro 02, 2013

Hello...

É bem verdade que tênis é uma coisa bem polêmica e complicada de ser usada... E essa história da "modinha" do sneakers que já passou e blablabla? #comoleedar?
Bem, eu sou da opinião que, se eu gosto, eu uso. Sempre curti o estilo mais street, mais largadinho, e a "vinda" do sneaker foi paixão pra mim, desde o primeiro momento... Então, parou com essa história de que já passou a moda e eu vou aposentar tudo que não se usa mais tanto (com bom senso, claro, até porque, convenhamos que tem certas tendencias que realmente, não dá pra continuar usando). Mas um tênis? Gente.. que mal tem? =) kkkkkk...

Enfim, esses dias uma amiga, revendo as fotos do meu instagram (me segue @nogfernanda), me pediu pra dar dicas de como usar tênis. Separei uns looks bem dia-a-dia... Propostas diferentes, mas as 3, "nessa pegada".


Aposte no tênis para criar looks modernos e de estilos diferentes. O tênis é uma peça versátil e pode ser usado em qualquer situação. Além de ser confortável, ele é capaz de completar desde as produções modernas e urbanas, até as mais sofisticadas. Tudo vai depender das combinações que você fizer quando for apostar no acessório.

Agora mais algumas diquinhas:

Toque feminino...
Apostar nos comprimentos mini é uma opção para deixar o look com tênis mais feminino. Modelos com cano alto dão um toque boyish e deixam a produção mais moderna. Já os com cano baixo ajudam a alongar a silhueta e deixar o visual mais romântico.

Equilibre a silhueta...
Se for apostar nos modelos de tênis mais pesados, como os de cano alto ou os sneakers, prefira as calças skinny, jeggings ou leggings, quem têm a barra mais sequinha ou justa. Isso vai ajudar a equilibrar a silhueta e evitar que o visual fique masculino.

Leveza...
Dobrar a barra da calça, como Kristen Stewart e Ashley Tisdale, ou apostar nos modelos croppeds, como Emma Roberts, é uma ótima maneira de deixar o visual mais leve. Nesse caso, é importante apostar também em tênis mais delicados, como o clássico modelo champion, da Keds, ou o Converse de cano baixo.

Use sobreposições. Casaquinhos e blazers combinam bem com essa pegada mais "largada".


Sem medo de ousar...
Independentemente do estilo, esqueça de vez que o tênis é um acessório masculino. Desde os modelos mais pesados até os mais delicados, todos podem ser combinados com peças típicas do armário feminino, como as saias e os vestidos.

Não tenham medo do novo... Arrisque quando achar necessário.
Então é isso meninas... Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários