Review linha Clear Skin - AVON - Rotina de cuidados com a pele oleosa.

quinta-feira, setembro 12, 2013


Eu sou psicopata, compulsiva, a louca da limpeza de pele. SOFRO com pele oleosa e isso me irrita frequentemente. Não consigo entender como uma pessoa sozinha consegue ter tanta oleosidade em um rosto só. #triste Enfim, desabafo feito... o caso é: eu preciso cuidar disso diariamente.

Já fiz tudo que é receita caseira, produtos mais diferentes possíveis, tanto em preço, como em qualidade, popularidade e etc, e descobri que essa merda isso nasceu comigo e não vai "curar", o máximo que eu posso fazer é melhorar. E é isso que faço, religiosamente, todos os dias.

Minha rotina de limpeza e cuidados com a pele ultimamente, tem sido com essa linha da Avon, que eu, particularmente, amo. Me dá uma sensação de limpeza, de pele sequinha e ao mesmo tempo, hidratada.

A ordem é a seguinte:

  • Lavo o rosto com o Gel Facial de Limpeza Profunda, retirando todas as impurezas. 
  • Esfolio a pele com o esfoliante (lógico), intercalando entre ele e o redutor de espinhas e cravos. Esses eu uso no máximo 2 vezes na semana, pois não é bom esfoliar demais a pele.
  • Tonifico e hidrato. 

Esse creme hidratante ajuda a clarear a pele e não me deixa com a sensação melecada no rosto. E se você tá pensando que peles oleosas não precisam de hidratação, muito se engana. Qualquer tipo de pele precisa de um hidratante, a diferença é na escolha do produto. Escolha sempre cremes especificos para peles oelosas.

Somente depois de todo esse processo que inicio a maquiagem, caso tenha que fazer. Esse também é um ponto importante: para uma pele mais bonita e bem acabada na hora da maquiagem, é preciso que você esteja com seu rosto limpo, tonificado e hidratado. Por favor, chega dessa história de "tacar" maquiagem com a pele seca e suja do jeito que você tá. Cuidem do antes para o depois ficar mais bonito ainda (como eu já expliquei nesse post (clique aqui).

Todos eles são da linha "fixa" da Avon e custam em torno de R$ 12,00, cada, mas sempre estão na promoção. Acho que valem o investimento. Tem boa durabilidade e dão conta do recado direitinho.

Espero que tenham gostado das dicas. Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários