Fast Food: Brócolis Gratinado

terça-feira, setembro 03, 2013

Hello!!

Não sei se só eu que passo por esse dilema, mas sinceramente, acho que não... Trabalho fora e vou à faculdade logo após o job, o que significa que passo o dia inteiro fora, logo... como sem-pre fora de casa. Eu achava isso o máximo quando passava o dia em casa. Pensava "mas gente, com tanta opção nos restaurantes, deve ser um sonho ter um self service à disposição all days! impossível enjoar..." ILUSÃO! Cozinhar e comer a comidinha de casa, hoje em dia, pra mim, significa o ápice do prazer gastronômico.

Por esse motivo, sempre que tenho um tempinho em casa, procuro na internet, receitinhas fáceis e práticas pra comer algo "do jeito que eu quero, com meu tempero". E hoje, trouxe a receita desse brócolis gratinado, que ficou uma delícia. Até você, que não gosta de legumes (ou será verdura?), vai adorar esse brocólis. Fica divino. E fácil? Corre pra fazer, amiga...

Eu usei:
Margarina
Alho
1 maço de brócolis
Milho
1 caixa de creme de leite
1 colher bem cheia de requeijão
4 fatias de peito de peru, em pedaços
Mussarela suficiente para cobrir a forma

Prepara assim:
Esquente o brócolis em banho-maria por uns 10 minutos. Enquanto isso, doure o alho na margarina. Adicione o peito de peru e o milho (e os outros ingredientes se vc quiser adicionar algo como: camarão, frango desfiado e etc...). Deixe refogar para "pegar" o gostinho do alho. Adicione o creme de leite e o requeijão. Mexa. Adicione sal (e pimenta, se gostar) à gosto. Esse processo dura, no máximo, 4 minutos.
Em um refratário, despeje o brócolis cozido, o creme que você preparou e cubra com as fatias de mussarela. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos (apenas pra gratinar o queijo) e... voilà! Tá pronto a sua delícia.

Sirva assim que sair do forno. Vai muito bem com grelhados. Para uma versão menos calórica, substitua os ingredientes por opções lights.

Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários