Velaterapia. Você conhece?

segunda-feira, outubro 07, 2013

Helloo!!!

Dei uma sumidinha né? Estava em semana de provas na faculdade, muita coisa no trabalho e acabou que fiquei atarefada demais e deixando o blog um pouquinho de lado. Mas, voltei e voltei com o novo "babado do pedaço"... a Velaterapia.


Existem cuidados de beleza que se perpetuam por gerações. Esse é o caso de hoje, também conhecido como "banho de vela". Febre nos anos 80, a técnica foi muito usada pelas mulheres da época como tratamento de cabelo e, agora, volta a ser sucesso entre as vaidosas de plantão.

Fernanda Lima, Thayla Ayala e Geovana Ewbank são apenas algumas das lindas que apostam no tratamento para a recuperação dos fios com química, quebradiços e porosos (e quem não baba no cabelo delas né?).

A técnica é simples: enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura. O processo faz com que todas as pontinhas duplas - não alcançadas pela tesoura - sejam queimadas e que a fibra de queratina sele cada um dos fiozinhos que entraram em contato com o calor. O processo provoca ainda a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, resultado que facilita a penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas - aliado fundamental. Na sequência, as pontas duplas mais evidentes são eliminadas com a tesoura, procedimento chamado de bordado, e pronto!

O resultado é um cabelo mais bonito e saudável em aproximadamente uma hora. Quem deseja? #todasquer

Mas o procedimento, que pode ser refeito a cada três meses, não para por aí. Em casa, a cliente é aconselhada ainda a fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos que mantém os benefícios conquistados no salão. O produto deve ser usado antes da lavagem.

O custo total é de aproximadamente R$ 490,00. Salgadinho né? Mas convenhamos que todo e qualquer dinheiro que fica no salao de beleza não é gasto, e sim INVESTIMENTO! kkkkkk #desculpaboa

O processo não é aconselhado para ser feito em casa, pois exige coordenação motora, muita paciencia e uma certa experiencia... não vão sai por aí queimando tudo ein? Achei esse vídeo no YT que mostra direitinho como é feito em casa.. mas vou dizer: a girl é um exemplo de "CORAGIII" colhega!! kkk


Então é isso meninas, espero que tenham gostado da dica. Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu já fiz uma vez, é preciso de muuuuuita coragem viu! Fiz em casa, sozinha mesmo, se desse errado pelo menos eu não ia por culpa em ninguém.
    Achei que o cabelo ficou menos pesado, sabe? Mas algumas pontinhas ficaram com bolinhas, como se fosse queimado.
    Aí depois minha cabeleleira me apresentou o "banho de aço", que é como se fosse esse corte bordado, que você vai aparando as pontinhas ruins. É muito bom, gosto de fazer uma vez por ano pra dar uma revitalizada no cabelo.


    Beijos ;**
    http://wishlyst.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bixa pois tu é do time das corajosas viu? kkkkkk Eu já fiz muita loucura no cabelo, mas não me arriscaria na vela.. e acho q o fato de ter ficado com as bolinhas na ponta é exatamente o caso de a gente não ter a mesma prática que um profissional né... Eu vou procurar saber desse banho de aço no salão que eu frequento!! Obrigada pela dica e pela visita...

      Beijão

      Excluir