O básico pra uma necessaire de Make.

sexta-feira, outubro 24, 2014

Tenho muitas amigas que não sabem o que levar no dia a dia. Compreendo, é realmente uma tarefa meio dificil escolher o que se deve por ou não na bolsa, principalmente se a gente pensar que há um grande risco de quebrar algo, ou você ser assaltada, sei lá, nunca se sabe!


Pensando nisso, resolvi trazer pra vocês uma listinha do que EU considero que seja o básico para ir numa necessaire de bolsa, aquela que vai com você aonde for (menos na balada né, colega?).

Antes de começar, é importante listar que:
  • Certifique-se de ter o mesmo produto na sua necessaire de casa, porque se algo acontecer com a da bolsa, você não fica na mão.
  • Opte por produtos bem embalados e que seja menos provável quebrar e sujar a bolsa.
  • Escolha tons neutros.
  • No caso do batom, tenha sempre 2 ou 3 (#alokadosbatons) tons para opção.

Vamos aos itens:

Lenços umedecidos: retiram a oleosidade, refrescam e servem até pra emergências.

Base: não é o que você retoca no dia a dia, mas de repente aparece aquele super evento que você precisa ir de ultima hora, então é válido ir ao banheiro com um lencinho umedecido e dar uma renovada na base.

Pó compacto: Indispensável. Só de passar o pó na pele pra retocar a make no final do dia, já conseguimos um UP no visu.

Rímel: Tem dias que precisa dá um ar mais boneca pro próximo compromisso ne? Não gosto de retocar o rímel porque meio que machuca o cílio, mas não custa nada ter um na bolsa.

Pinça: o pelinho inesperado SEMPRE vai aparecer quando você não tiver com a pinça na bolsa. EVITE! Dá um nervoso...

Batom: mais de uma opção! Por mais básica que você esteja, não há produção que um batom vermelho ou vinho não consiga melhorar. Confiem em mim!

Balm: pra quem não usa muito batom, é importante hidratar os lábios durante o dia.

Blush: saúde nunca é demais, amiga! Põe um coral ou um bronze que é universal e dá pra salvar qualquer amiga também, caso ela precise.

Sombra: tenha uma marrom, é completamente multiuso. Esfumar o concavo, afinar o nariz, marcar o contorno dos olhos, desinchar... enfim. Marrom é vida!

Espelho: porque né?

Cotonetes: Um delineador que borra, um rímel que escorre, uma falha na base... enfim, cotonete é o melhor amigo da mulher na hora da maquiagem.

Qualquer outro item alem desses eu considero dispensável no dia a dia, então, como a ideia é montar algo simples e compacto, acho que já dá pra sair e conseguir uma cara de saudável durante o dia caso haja algum compromisso inesperado né? ahahahah

E vocês, o que não pode faltar na necessaire?
Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários

  1. Isso de ter o produto em casa é uma super dica. Com toda a redução da minha bolsa, acabou que na maioria das vezes levo só balm mesmo hahah.
    beijos

    www.blogdabruna.com.br

    ResponderExcluir