Labio Leporino. O que é?

segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Desde que me entendo por gente nesse mundo virtual, sinto uma dúvida frequente das pessoas em relação a um ponto que, PASMEM, nunca ninguém teve coragem de me perguntar. Por insegurança? Medo da resposta? Por achar que não era uma pergunta confortável? Talvez... Mas nunca ninguém chegou pra mim e perguntou: "o que é isso no teu lábio? porque tua boca é assim ou assado?" Pelo menos não aqui pela internet... rsrs
Uma foto com maquiagem, porém, sem edição, a não ser o blur automático do celular. Mas, de frente, consigo mostrar exatamente a diferença do lábio e o nariz tortinho, assim como a cicatriz de semi circulo abaixo do nariz. Nada que uma maquiagem não esconda...
No colégio era comum, criança é mais desprendida né? E no meu tempo, não tinha essa de bullying. Me apelidava? Eu tinha era que ser criativa em dobro pra apelidar o coleguinha de algo que atingisse ele à altura kkkkk Não tinha essa de "fulaninho falou da minha boca, vou ficar traumatizada e preciso de mil sessões num psicólogo"!! Hoje em dia, qualquer pequeno causo é motivo pra grandes problemas. Talvez por isso eu tenha crescido tão desprendida e bem resolvida com esse assunto!

Depois da fase criança, na adolescência vem aquela vaidade absurda (que eu não tive, diga-se de passagem kkkk), aquela vontade de ser sempre a melhor e mais bonita do colégio. Eu nunca fui a mais cobiçada, não pelo lábio, mas porque eu era bem feinha mesmo kkkkkk e nunca sofri por isso, também! A verdade é que, até aqui, nesses 26 anos de vida que Deus tem me dado, eu não passei por nenhum momento constrangedor o suficiente pra me fazer traumatizada por ter um defeito físico mais aparente do que o da maioria das pessoas. Mas sabe porque isso nao aconteceu? Porque eu sempre fui muito bem resolvida comigo mesmo. Sempre me achei ótima, completamente normal e sempre tratei a minha cicatriz com a mesma naturalidade que tratava uma cicatriz num braço, na barriga, ou em qualquer outro lugar do corpo dos meus colegas. Nunca me senti menor por ter uma cicatriz no lábio, e isso me fez sempre forte o suficiente pra saber que o meu defeito não era maior do que o de ninguém, a nao ser que eu quisesse torná-lo ele uma coisa bem maior do que realmente é. E se tem algo que eu nunca suportei, é gente que engrandece os problemas! Sou muito pé no chão, segura e realista. Os problemas terão sempre o tamanho da importância que você dá a eles. É assim com TU-DO na vida, com a cicatriz não seria diferente.

Existem muitos "graus" de labio leporinos, fendas palatinas.. enfim. Há muitos nomes pra essa má formação. Tem gente que tem a fala afetada, gente que nasce sem o céu da boca. Gente que tem uma cicatriz bem mais severa, gente que parece que nunca teve nada além de um corte básico no lábio...

Minha fala é normal, como vocês veem nos vídeos. O que me afetava, era realmente a fenda, mas não nasci sem o céu da boca. Por conta das cirurgias que fiz, ainda criança, meus dentes do lado esquerdo da arcada, não nasciam bonitinhos, por isso, usei aparelho por uns 3 anos e melhorei bastante essa parte. Meu nariz hoje não é dos mais bonitinhos, EU, que tou sempre me olhando, claro kkkkk, sei que ele tem defeitos que podem (e serão) ajustados, mas olhando normalmente, nada muito anormal. Abaixo do nariz, uma cicatriz em semi circulo que indica onde foi "ajustado" e no lábio, uma divisão no labio superior que me deu lábios desiguais. Mas sabe o que é o melhor disso tudo hoje em dia? Isso faz tanta parte de mim que, as vezes, tento editar uma foto no photoshop e "concertar" o lábio e não me reconheço. EU GOSTO DELE ASSIM! Sabe aquela história de "virou charme"? Pois é. Só sabe o real sentido disso, quem tem uma cicatriz assim, visível.

E sabe porque eu tou falando tudo isso? Porque meio a tantas pessoas que já conheci com o mesmo defeito, já vi diferentes realidades. Gente completamente bem resolvida e gente que trata esse defeito como uma doença, como uma coisa de outro planeta, como um motivo pra se minimizar perante à sociedade e quanto as pessoas que julgam. Se te olham torto por conta disso, tenha em mente que o diferente sempre vai chamar mais atenção. O primeiro e o maior passo pra resolver essa questão, é acreditar no seu potencial, acreditar que o conjunto, que toda a obra é BEM maior e melhor que uma cicatriz, que uma fala afetada. 

Pra todo mundo que sempre quis, sempre teve vontade, que nunca teve coragem mas que sobrou curiosidade, bem vindos ao post mais esclarecedor da história do blog :) 

Não por uma questão mal resolvida quanto a isso, mas por uma questão estética de beleza mesmo, eu pretendo SIM, fazer uma rinoplastia pra ter um nariz mais afiladinho, coisa que eu faria, mesmo que não tivesse esse "defeito", porque naturalmente meu nariz não seria dos mais bonitinhos.. ahahahah Mas vou fazer isso por uma questão estética, e não pra ser aceita ou pra me sentir melhor por não parecer ter um lábio comum a todos. Nunca dei tanta preocupação a isso e não vai ser agora, depois de grande, que darei. Meu lábio, minha cicatriz e minha história, são minhas! Posso sim, um dia querer mudá-los, mas por 'N' outros motivos e nunca por achar que sou feia ou que sou menos interessante por ter algo que me diferencia da grande maioria. 

O que eu quero com tudo isso? É mostrar pra você aí, que mesmo sem ter um lábio leporino, que tem uma cicatriz à mostra, um defeito mais aparente que te faz, de certa forma, diferente da grande maioria. SE AME! Seja mais você sempre! Transforme o seu defeito na forma mais diferente e única de mostrar que isso faz parte da sua personalidade, da sua história! Mostre quem você é com todos os defeitos e as qualidades. A beleza está nos olhos de quem olha e sente.

E no dia que te apelidarem, que te xingarem ou que te disserem que você é menos por conta de algo assim, mostre a essa pessoa quão maior você é, prove pra ela o que a vida provavelmente ainda vai ensinar: boas molduras não salvam quadros ruins! :)
Ou então, apenas xingue-a de volta e tá tudo resolvido ahahahahahah menos frescura e mais aceitação!

Estamos todos esclarecidos? ;) Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Fernanda eu sei bem oque você passa pq eu nasci com lábio leporino e fenda palatina,ou,seja...além do lábio aberto eu não tenho o céu da boca e minha voz é bem zuada...então já da pra imaginar mais ou menos oque eu passo né ...até meu canal no YouTube eu parei devido ao bullingy mas enfim...vida que seja...

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Vc é linda. Também tenho lábio leporino sem a fenda palatina. Fiz algumas cirurgias
    Sou um homem realizado nunca deixei ninguém me diminuir. Parabéns

    ResponderExcluir