Dica gourmet: Vojnilô

sexta-feira, maio 31, 2013


A dica de hoje é o restaurante Vojnilô. Uma referência na cidade quando se trata de frutos do mar. A decoração interna lembra bastante um navio. Com paredes decoradas com cachaças nacionais, mesas em madeira estilo barrocas, luzes baixas e luminárias antigas, tornando o ambiente agradável e calmo.

O ambiente acomoda apenas 50 pessoas no salão principal, então o atendimento é impecável. Garçons sempre atentos e ágeis, sem contar na simpatia. O restaurante possui uma carta de vinho variada, e o grande diferencial dos pratos é a apresentação. Escolhi (mentira, escolheram por mim kkkk) um vinho tinto, suave e delicioso.
De entrada, a Brochete de Camarão Vojnilô já ganhou meu coração. São camarões em tamanho grande, assados na brasa com tomates e cebola, ao molho de alcaparras. Sem palavras! Delicioso.
Para o prato principal, a escolha foi a Paella. Um misto de frutos do mar, com o tempero bem parecido com o da entrada. Também com alcaparras. Uma pena que eu não consegui captar a beleza reaaaaaal de nenhum dos pratos, mas acreditem: estava ótimo! Dava para sentir o sabor de cada um dos ingredientes separadamente, não houve nenhum que se sobressaísse, o que tornava mais gostoso ainda de saborear.


O bolinho de bacalhau acompanhou o prato principal, ele vinha guarnecido com um molho, creio eu, que à base de queijo e ervas. Bom, porém, nada de especial no sabor do bolinho em si.

Não pedimos sobremesa pois preferi comer um foundue no ChocoBerry, porém, de acordo com o informado pelo garçom, o sorvete de Tapioca com Goiabada Cascão é a paixão dos clientes.

O local possui serviço de manobristas e de acordo com o garçom, "a nossa máquina passa até cartão da unimed".. kkkk

Com certeza é um local que eu voltaria. O Vojnilô fica na:
Rua Frederico Borges, 409
Bairro: Varjota
Telefone: 3267-3081
Horário: 12h/15h e 19h/0h (sex. e sáb. sem intervalo; dom. só almoço até 17h; seg. só jantar)

Espero que tenham gostado da dica. Beijão e até a próxima.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Quando tiver posts sobre comida poe a média de preço pra gente saber se cabe no bolso!

    ResponderExcluir