Para Eles: Cuidando da barba: Foliculite

sexta-feira, agosto 16, 2013

Hello!!

Eu já tinha falado sobre esse assunto aqui para os meninos, e resolvi voltar com mais um episódio dessa "saga" (kkk), já que os meninos gostaram bastante das dicas.

Fazer a barba pode ser um verdadeiro pesadelo para quem sofre com a foliculite. Comum nos homens com barba, a foliculite geralmente surge após os 18 anos, quando os pelos do rosto se tornam mais grossos, densos e a necessidade de barbear aumenta. Ela é causada por uma infecção dos folículos pilosos provocada por bactérias.

O aspecto é de vermelhidão, ocasiona pequenas bolinhas de pus na pele, causando má aparência e acabando com a beleza do rosto. E a cada episódio de barbear ou até de depilação, a situação piora.
Um hábito comum entre os homens, principalmente os que fazem barba com lâmina todos os dias, é passá-la no sentido inverso ao do crescimento dos pelos.

“Em um primeiro momento, o resultado pode até parecer melhor, mas não é. Essa técnica faz com que os pelos penetrem por baixo da pele antes de serem cortados, favorecendo o aparecimento da foliculite”, ensina a dermatologista Carla Albuquerque.


Em nós, mulheres, a foliculite acontece também em áreas como virilha e axilas. Nos homens, ela aparece do mesmo jeito, nem melhor nem pior. “Tudo depende do tipo de pele, espessura dos pelos e hábitos de depilação”, explica a dermatologista. Confiram as dicas pra evitar esse problema e ter uma pele bonita e saudável.

Então, fica a dica aí pros bonitões de plantão que ainda acham que estão abalando no assunto mais másculo/bonito/sexy/tudodebom que é: barba.

Espero que tenham gostado das dicas. Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários