Um peplum pra chamar de seu + Look do Dya!

sexta-feira, agosto 02, 2013

O peplum reinou nas coleções de primavera/verão das passarelas internacionais. Ele nada mais é do que um babadinho acima da altura do quadril. O estilo surgiu por volta dos anos 1940, e foi eternizado por Christian Dior em sua primeira coleção, no ano de 1947.

É um detalhe super feminino e aparece não só em blusas, como também em vestidos, casacos, saias e até biquinis. Eu acho lindo! Como ele cria um certo “volumezinho” na região do quadril, procure usá-lo com peças mais apertadinhas embaixo.


Dá um toque de sofisticação a qualquer produção. Mas tenha cuidado para não exagerar e transformá-lo em um inimigo. É aconselhável para quem já possui quadris largos que evite usar, embora ajude a disfarçar a barriguinha. Mas se quer continuar dentro da tendência, sem desfavorecer seu biótipo, invista em peças sequinhas, menos armadas. O salto alto sempre ajuda.

O charmoso babadinho se tornou um queridinho entre as mulheres, principalmente por serem extremamente versáteis. As peças se transformam em discretas ou expressivas. Se escolher usar as saias, para equilibrar a silhueta e não se exceder, use sempre blusas mais lisas ou crie um look monocromático. Se o volume estiver nas blusas, faça o contrário, aposte em saias lisas. Por serem peças estruturadas, transparecem sofisticação e fazem referência a um estilo mais retrô e romântico.

Então, hoje eu trouxe o meu look pra ilustrar o post também. Apostei numa produção mais "basica". Usei-o para ir numa baladinha com azamigue. Como a blusa em si já dá um UP no visu, coloquei um shortinho jeans (que a baladinha era mais alternativa) e um saltão pra valorizar as pernocas da baixinha aqui. O maxi brinco, maxi lindo, comprei na feirinha da faculdade e simplesmente não o tiro mais! O look ficou bem simples, mas acho que tá "chiquezinho" ao mesmo tempo, bem hi-lo, do jeito que eu gosto! :) Ah, perdoem a qualidade das fotos, foram as unicas que tirei, e como vcs veem, foi do celular e no espelho :(


AH, e a mega dica de hoje: foi a Mamis que fez essa belezinha. A moçoila simplesmente arrasa na costura. Pra você que tá cansada de gastar horrores em peças mega fáceis, entra em contato com ela e se informa sobre o que você quer criar ou reformar!


Então é isso, espero que gostem. Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários