Como usar as bicicletas da Prefeitura - Bicicletar Fortaleza

domingo, janeiro 10, 2016

Ultimamente meu passatempo tem sido andar de bike (glória a Deus, irmãos!), nessas compartilhadas da Prefeitura mesmo. O serviço é simples, barato, ou até gratuito, e quebra um galho enorme pra quem, assim como eu, não suporta academia e puxar ferro! #VemComigo

Sempre posto alguma fotinho no Insta (@nogfernanda) ou alguma coisa no snap e hoje, uma seguidora fez umas perguntas e tive a ideia de vir dividir com vocês, essa experiência que, muita gente não sabe, mas tá ao alcance de todos nós! :)

As bikes do Bicicletar, sao compartilhadas e estão disponíveis de domingo à domingo das 05:00 às 23:59. Você pode fazer o seu plano mensal, anual ou apenas adquirir o seu passe diário. Todas essas informações que eu tou passando, vocês podem ter com mais detalhes no próprio site do Bicicletar, nesse endereço: http://www.bicicletar.com.br/

O passe que eu adquiri foi com o meu Bilhete Único, que é aquele cartãozinho da integração dos ônibus. Tendo esse cartão, o plano anual é gratuito. E pra tirar esse cartão, como faz? É muito simples. Nos terminais de ônibus (e em vários outros pontos que vocês podem conferir clicando aqui) existem os pontos de cadastramento. Você só precisa de identidade, cpf, um comprovante de residência e sorrir pra foto :) aahahahah Recebe rapidinho e te dá mil e um benefícios. Mesmo que você não ande de ônibus, vale a pena tê-lo, pra, por exemplo, não precisar pagar pelo plano do Bicicletar, apesar de ser muito barato.

Então. a prefeitura disponibiliza 4 tipos de passes. 
Mensal - R$ 10,00
Anual - R$ 60,00
Diário - R$ 5,00
Bilhete Único - Gratuito

Você escolhe o que mais se adapta as suas exigências e cadastra no site que informei ali em cima pra vocês. É rápido, indolor e baratinho. Pra quem, assim como eu, opta por exercícios mais dinâmicos, vale muito a pena! E não pensem que, só por ser uma coisa de uso público, é mal cuidado. As bikes estão, em sua maioria, em ótimo estado e super funcionando. Tem marcha, buzininha (acho fofo kkkk) e até cestinha pra colocar os pertences. Sou suspeita porque uso e sou fã do serviço.
A mobilidade tem ficado cada vez mais fácil, pois a prefeitura tem implantado cada vez mais, vias com ciclofaixas, o que facilita a locomoção. Eu, tenho sorte de morar em uma avenida que, em toda ela, tem ciclofaixa, o que me permite um espaço enorme pra praticar minhas pedaladas sem correr risco nenhum! :)

Então, fica a dica pra vocês que ainda estavam em dúvida de qual exercício escolher pra começar esse 2016 com o pé direito na balança. Espero que tenham gostado das dicas.

Um registro do meu Snapchat (me sigam por lá: NOGFERNANDA1) e um print da minha playlist no Spotify, sigam também, meu usuário é: BLOGDANOG. Querem um post específico sobre esse app?

Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários

  1. mulher, eu era LOUCA pra saber como usa isso. Porém, eu não sei andar de bicicleta, então :( :( PS: Amei a playlist hahaha

    ResponderExcluir