6 metas à cumprir em 2016

sexta-feira, janeiro 08, 2016

Antigamente (há poucos anos atrás), os pontos que eu vou citar aqui, eram coisas rotineiras e normais. Com a tecnologia vindo por todos os lados, alguns pequenos e valiosos hábitos, foram se perdendo e deixando de lado uma magia que tomava conta da gente (eu tenho certeza disso) e nos tornava pessoas mais felizes em um piscar de olhos.

Escrevi algumas metas pra 2016 e quero, de verdade, por, pelo menos metade delas, em prática no decorrer do ano. Mas eu tava aqui, sentada, escrevendo pro blog e me deparei com links e fotos que me fizeram pensar em coisas que não faço mais há muito tempo e, porque não, coloca-las na "to do list" pra esse ano que tá se iniciando? Quem vem comigo?

❤ Escreva uma carta
Só consigo lembrar daqueles namoricos de adolescentes. Eu sempre gostei das palavras, e já escrevi muita cartinha pros meus namoradinhos. Que tal escrever pra uma amiga? Ou um parente distante... Ou mesmo aquele amigo próximo. Tenho certeza que essa atitude vai surpreender.

❤ Imprima algumas fotos
Eu, particularmente, não tenho mais foto nenhuma, atual, impressa. E isso é vergonhoso. Sempre penso em: se esse computador pifar, eu tou na roça! Perco lembranças lindas simplesmente por ter perdido o hábito tão bonito de revelar fotos. Mais um ponto pra lista de metas.

❤ Acorde cedo (ou não durma) pra assistir a um nascer do sol
Deus em sua perfeição, nos dá todos os dias, a chance de assistir a um dos maiores espetáculos da natureza. O pôr do sol é mais fácil, admito. Mas é exatamente isso. Que tal acordar mais cedo e ir assistir a criação de Deus e presenciar o inicio de um novo dia?

❤ Desconecte-se por 24h
Larga o celular de mão. Vai curtir o marido, a família, os amigos. Sai na rua, vai fazer compras no mercadinho da esquina. Uma viagem rapidinha. Um dia de exercícios, ou de compromissos. Mas permita-se 24h, pelo menos, sem conexão com a internet.

❤ Converse com alguém por mais de 5 minutos no telefone
Lembro que, há uns 12 anos atrás, eu passava hooooooooras conversando com as amigas no telefone. Era tanto assunto que me perguntava: de onde sai esses assuntos todos? Hoje sei que a resposta é simples: ninguém compartilhava com o mundo. Dividir o que acontecia no dia era ligar pra alguém, de preferência a noite,e contar as novidades e conversas sobre amenidades com quem a gente gostava. Hoje em dia é raro...

❤ Tome um banho de chuva
Renova, né? Solta a bolsa, os eletrônicos. Não se importa com a roupa nem com o cabelo. Procure apenas pela "bica" mais forte e deixa a chuva levar todas as energias negativas do dia, da semana... Banho de chuva deve ser terapêutico, tenho certeza!
Coisas simples né? Renovavam a alma e tenho certeza que hoje a sensação é a mesma. Que tal colocar em prática a escrita, a alegria de um banho de chuva, ou ouvir a voz ao telefone daquele amigo ou até mesmo, de um paquerinha, como a gente fazia antigamente?

Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

4 comentários

  1. Quase choro lendo. Realmente deixamos de nos permitir viver coisas tão simples mas de um valor inestimável. Colocarei em prática 24 horas desconectada e mais ligações na vida. hahahah
    AAAAH, CHUVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o tiozao la de cima leu esse post e mandou essa chuva pra gente colocar em pratica um dos topicos, ne?! Banho de chuva e VIDA! <3

      Excluir
  2. Adorei suas metas !!! E sobre a da carta, gostei bastante, tô montando um presente de aniversário, e acho que vai dar um toque diferente. E a de imprimir fotos, se o celular e o computador der tiuti, to lascada mexxxxmo, vou fazer me permitir e criar um album de momentos para 2016, com fotos impressas, acho bacana !!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui te Stalkeando no blog Haha Adorei a listinha. Deu até vontade de indica-las no meu blog também. Algumas coisas como ver o por do sol eu faço de vez enquanto, mas outras eu realmente preciso fazer! <3

    ResponderExcluir