"Agora eu fiquei doce, doce..." Power Hidratação

quinta-feira, julho 18, 2013

Hello!!

Não são poucas as listas de receitas mirabolantes para deixar o cabelo mais brilhante e macio que encontramos aí pela internet... Nessas horas chove queratina, complexos vitamínicos e, claro, algum alimento para você passar no cabelo. O que me leva a pensar que estamos fazendo tudo errado desde o início das coisas... hahahahahah Então...

Quem tem cabelo danificado, descolorido, ou que tenha passado por algum processo químico,  sabe da dificuldade diária de lidar com pontas duplas, ressecadas e sem vida. Mas, eis que surge uma receita caseira, nem tão nova assim mas, super simples que tem efeitos quase milagrosos.



Eu preciso confessar que sou "ALOK" dos tratamentos caseiros. Já testei tanta coisa doida que tenho até medo de falar e ter alguém mais doida que eu pra testar também... kkkkkkkk Então, pra não gerar polêmica como o post do Glipopan, trouxe um procedimento mais sociável e sinceramente, é mais fácil do que fazer miojo (mesmo eu nunca tendo feito)!!

(Na mistura, usei a máscara da TRESemmé, um sachê do Tratamento de Choque Reparador da AVON e uma cápsula de brilho da mesma linha)

Ingredientes / Modo de Fazer:
  • 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação.
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo.
  • Se você tiver em casa 1 tampinha de Bepantol, também pode adicionar. (aproveite para usar aquelas ampolas que, teoricamente, não funcionam pra muita coisa, usei o que mostrei/falei da foto acima!!)
  • Misture tudo em um recipiente até que fique homogêneo.
Aplicação:
  • Lave o cabelo normalmente e seque por cima com uma toalha deixando-o úmido.
  • Aplique a mistura no cabelo sem chegar à raiz.
  • Para distribuir o creme uniformemente em todo o cabelo, após aplicar, penteie.
  • Proteja no cabelo com uma touca. Pode ser térmica (isso agilizará a ação do produto), eu usei o papel alumínio e coloquei a touca por cima.
  • Deixe agir por uns 40 min.
  • Enxague com água abundante e certifique-se de que não ficou nem um pouquinho de produto no cabelo.
  • Seque normalmente.
Para secar usei o Spray de Proteção Térmica da AVON e finalizei com esse reparador So Sexy, muito divo e cheiroso. Coloquei uma gotinha de silicone só nas pontas... O resultado JÁ É notado no momento em que você está tirando o produto do cabelo. Ao passar os dedos pelos fios você sente que estão mais macios e super nutridos. Em frente ao espelho com o secador em mãos você vai notar que, além de mais flexível e ‘bem domado’, seu cabelo ganhou um plus no brilho. E o efeito dura bastante tempo, mais uma facilidade para a sua vida!

Lógico que as power máscaras feitas exatamente para um tipo certo de reconstrução ou nutrição não deverão ser abolidas. Isso é um processo de salvação. Um SOS! O que também não significa que SÓ produtos caros e conhecidos irão fazer efeito nas suas madeixas. Para cada tipo de cabelo, um tratamento, não é só porque você comprou o creme mais caro da loja que seu cabelo vai ficar lindo e hidratado. Parou com essa história de que só coisa cara é coisa boa né? :) haha

Se você não acredita... experimente mesmo assim! Pense que, se não pelo açúcar, 40 minutos com uma máscara de hidratação será ótimo de qualquer forma para o seu cabelo.

Se testarem, voltem aqui pra me dizer! Eu testei e aprovei!!!
Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários