Hidratação Caseira - Azeite Extra Virgem

segunda-feira, julho 22, 2013

Hello!!

Mais uma receitinha mirabolante pra vocês. Sei que é meio fora do comum pra muita gente, mas eu adoro testar essas coisas novas no cabelo. E sempre quando testo, trata-se de algo que já tenha visto muitos blogs falando e gostando ou de amigas que já fizeram e indicaram. Dessa vez, quem me indicou esse procedimento foi a Glayci Piovanni (gostou amiga? kkkkkkk), e eu resolvi testar a dica. É um procedimento mega simples e que dá um resultado incrível.


O azeite possui propriedades especificas e milagrosas quando age nos nossos cabelitos e inclusive na pele, aliado à outros produtos. Mas é importante frisar que esse processo SÓ FUNCIONA COM AZEITE EXTRA VIRGEM! Não vá passar qualquer baboseira no cabelo e achar que vai ficar diva. Só dá certo se for o extra virgem! O que você vai precisar é mínimo: azeite e o seu shampoo/procedimento de lavagem! Tou usando esse shampoo da Pantene e tou adorando. Descobri no grupo Cronograma Capilar (aguardem post) e tá dando resultado na reconstrução.



Vamos lá ao passo a passo:
  • Passe o azeite de oliva extra virgem nos cabelos ainda secos - nunca na raiz, sempre 4 dedos abaixo da raiz.
  • Prenda o cabelo e deixe agir por alguns minutos (eu deixei 30min na touca térmica)
  • Passe shampoo no cabelo, sem molhar, esfregue um pouco para que a água não grude o azeite no cabelo e vire uma meleca. É importante seguir o passo do shampoo antes de molhar o cabelo. Creio que você não esteja preparada pra ficar com o cabelo todo grudado, não é? haha
  • Lave normalmente esfregando sempre muito bem, até retirar todo o azeite.
  • Conclua o processo como de costume.

É notável o brilho do cabelo e a diferença que deu nas pontinhas! Para dar um zoom na imagem, clique com o botão do meio do mouse e veja a imagem em tamanho real para mais detalhes. O efeito ressacado é resultado dos últimos processos de descolorações. Tonalizei no tom da minha raiz pra cuidar dele na cor original e obter resultados visivelmente mais rápidos, já que um cabelo escuro disfarça muito mais os "probleminhas" que ele possa vir a ter, mas já tá mais claro nas pontas, o efeito sai rápido e já deve ser retocado. #preguiça :/

E pra você que não tá acreditando no que eu tou falando, ou que tá aí pensando: "ai que boba, porque não compra logo um creme caro?"... amiga, essa dica foi dada em um programa de renome no canal GNT pela queridissima, divissima e lindissima: Luana Piovanni. Então, depois da dica, procurando pela internet vi que realmente funciona e resolvi testar e trazer o resultado aqui pra vocês. Achei um link com um pouquinho de uma reportagem sobre os benefícios do azeite: (clique aqui).

Então é isso, espero que tenham gostado de mais essa diquinha de cabelo.
Se testarem, voltem aqui pra me falar o que acharam.
Beijão e até a próxima =***

You Might Also Like

0 comentários