Para eles: Barba - Hot or Not?

quarta-feira, julho 17, 2013

Hello!!
Tudo bem que a maioria dos homens conseguem deixar a barba crescer, mas quem disse que é simples? Uma barba elegante e atraente requer alguns cuidados. Não é fácil ficar lindo/sexy/maisvelho/galã. Não é simplesmente "deixar crescer". Você precisam de alguns cuidados, e eu, decidi que esse é um assunto muito pouco abordado e mega importante (ao meu ver).


Deixar a barba crescer é uma decisão pessoal que pode ser tomada por várias razões. Pode ser pra esconder irregularidades da pele, alinhar ou ajudar a equilibrar o formato do rosto. Além disso, uma barba cuidada pode ser muito elegante e vistosa, considerada por muitas mulheres um sinal de masculinidade.

Seja qual for a razão escolhida, alguns cuidados devem ser tomados para ter certeza de que sua barba está com boa aparência (uma barba descuidada causa péssima impressão, parece sujo e gera um efeito totalmente contrário ao que se desejava).
No início...

Nem todos os homens conseguem deixar a barba crescer, esse processo é essencial para saber se você pode ou não ter a barba que sonha em ter.

  • Observe a barba por um ou dois dias, sua espessura e a direção de seu crescimento para determinar se você pode ou não ter a tão sonhada barba. Se não for possível, pense em um estilo diferente para você – são tantos que não vai ser difícil. -
  • Comece a deixar a barba crescer nas férias, assim você não vai perceber os primeiros estágios do processo. Em uma ou duas semanas, a barba vai estar grossa o suficiente para que seus amigos e colegas de trabalho não fiquem te perguntando porque você não faz a barba.
  • Nos primeiros dias a barba vai incomodar e pinicar. Não coce muito, isso pode irritar a pele e deixar os pelos encravados, ou pior, causar infecções de pele.
  • Não tire nenhum pelo durante as primeiras três ou quatro semanas de crescimento da barba. Nem todos os pelos faciais crescem ao mesmo tempo e em poucas semanas sua barba vai ficar mais espessa, assim, será muito mais fácil moldá-la sem prejudicar o formato que você quer deixar.

Escolha o desenho da sua barba de acordo com o que lhe é permitido...

  • Veja fotos de diferentes formatos e estilos de barba e escolha qual mais combina com você. De primeira, um barbeiro é uma boa opção para deixar a barba como você quer, depois, você vai mantendo.Eles sabem bem como ajustar a barba para o seu formato de rosto e o crescimento de seus pelos.
  • É importante deixar a barba bem aparada para não parecer desleixado, deixando o visual limpo. Dúvida no modelo que deve escolher? Comece com os formatos que precisam de mais pelos, assim, você pode usá-lo por alguns dias antes de aparar de novo.


Manutenção da barba...

  • Invista em um bom aparador de barba, com diferentes regulagens, mantendo sua barba aparada e no formato certo.
  • Use sempre lâminas limpas e afiadas para evitar prender pelos ou propagar bactérias, que podem causar infecções dolorosas (não esqueçam que essa é uma área bem sensível).
  • Use um shampoo suave e condicionador para limpar sua barba – sabonete normal pode deixar o pelo e o rosto seco. Também existem produtos específicos para a limpeza da barba. Invista!
  • Mantenha a barba limpa e sem migalhas de alimentos (por favor, né?)
  • Molde a barba regularmente e apare as arestas para um visual fresco e desenhado, nada de relaxo – a não ser que essa seja sua intenção.-
Lembre-se, é preciso tempo e dedicação para deixar a barba grande, mas com essas dicas você vai conseguir, amigo! A maioria dos homens vão tentar deixar a barba crescer ao menos uma vez na vida, é igual a mulher quando fica loira!! :) hahahah

Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até a próxima =*** 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fe eu simplesmente amei essa publicação... Hoje eu fiz a minha barba, quer dizer deu um trato nela, tratei ela com maquininha, pente, hidratante... enfim... Não é simples ter a tal barba não... Parabéns amiga mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu amor, você é um fofo mesmo né? Obrigada viu?? Volte sempre aqui.
      Que bom que você gostou do conteúdo.
      Beijão =***

      Excluir