Alisamento Definitivo! Hot or Not??

quarta-feira, julho 24, 2013

Hello!!

Hoje o assunto é cabelo (pra variar). No final de semana resolvi que estava na hora de "ajeitar" a raiz do meu cabelo que cresceu. Dessa vez demorei 4 longos meses. Bem, minha história com as texturas começou há muito tempo. Nunca fui satisfeita com meu cabelo cacheado. Ele era volumoso, não formava cachos bonitos e no auge dos meus 15 anos, tudo que eu queria era praticidade. Cabelos que me permitissem acordar e "estar pronta". Antes de começar a realmente alisá-los, passei cerca de um ano fazendo escovas semanais. Meio que um processo de adaptação que minha mãe me convenceu a passar para, só então, decidir o que eu já tinha certeza desde o início: eu quero alisar esses cabelos, pelamordideus!

Desde então, começou a saga que, quem relaxa os cabelos, já passou também! Qual procedimento escolher? Definitivas? Progressivas? Texturização? Escova Inteligente? Relaxamento??? ... São inúmeros os processos disponíveis. Cada um para um tipo de cabelo e dependentes de um objetivo à ser alcançado. Se quiserem posso até fazer posts sobre os que eu já fiz, separadamente...

Passado a fase de escolhas de processos, me adaptei a um processo e venho fazendo-o sempre que sinto minha raiz incomodar. Geralmente renovo de 4 em 4 meses, 5 no máximo. Meu cabelo cresce MUITO rápido. Não, melhor, ele cresce EXTREMAMENTE rápido... o que é bom. E é ruim também! Minha mãe faz o mesmo processo e passa 1 ano (sim, UM ANO) tranquilamente sem retocar a raiz, porque o cabelo dela cresce bem menos e tem uma raiz menos volumosa. O que leva a vocês entenderem que tudo que eu disser aqui, em grande parte, é de experiência pessoal e que se adaptou a meu tipo de cabelo e crescimento. No salão, amiga, ninguém é igual. Cada caso é um caso.

Enfim, depois desse blábláblá, vamos ao que interessa: o que eu usei nesse procedimento?



Dessa vez, usei o Gold black Definitive Liss, é definitivo e sem formol. Um sistema de produtos integrados que promovem o alisamento dos fios, podendo ser lavados normalmente sem que ocorra a reversão do processo, pois seu efeito é definitivo (dãããã).

A composição dele é a mesma de várias outras definitivas que é o Tioglicolato de Amônia. Sua tecnologia consiste em realinhar a estrutura química no interior dos cabelos formada por ligações de cistina e enxofre. Essas ligações responsáveis por dar resistência ao cabelo serão desfeitas e transformadas com a união dos processos de Alisamento Químico ou Alisamento Térmico. No Alisamento Químico o Creme Transformador penetra no córtex e alisa o cabelo e a Emulsão Fixadora fecha a cutícula, fixando a nova forma dos fios. Já no Alisamento Térmico, através do calor da escova feita com chapinha ou prancha de material cerâmico alisa a fibra capilar e sela as cutículas (e você se perguntava na escola AONDE ia usar a química no seu dia a dia né? cabelo é negocio de gente inteligente, meu povo!! kkkkkk) No kit vem o Creme Transformador, Emulsão Neutralizante e 2 sachês de Máscara Intensificadora do Efeito Liso.
  • O Creme Transformador hidrata e condiciona os fios, além de proteger durante o processo de alisamento definitivo, evitando dessa forma o ressecamento. É um produto suave que não agride a fibra capilar.
  • A Emulsão Neutralizante tem a função de fixar a nova forma do cabelo, fechando as cutículas do fio. Seu uso é de grande importância no resultado e durabilidade do processo de alisamento definitivo.
  • A Máscara Intensificadora de Efeito Liso foi desenvolvida para agir nos cabelos de forma intensa, promovendo uma hidratação e proteção extra da raiz às pontas através da Queratina e da Creatina presentes em sua fórmula.
Para a hidratação após o processo, foi aplicado a Máscara Reconstrutora Nano Oil Repair da Nátum. Ela é indicada para revitalização intensiva dos cabelos. Desembaraçante, condicionante e emoliente. Restaura os cabelos danificados por processos químicos (tinturas, relaxamentoS, alisamentos e escovas progressivas). Possui Óleo da Semente de Algodão, Óleo de Macadâmia, Óleo de Argan e é rico em vitaminas que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. Dá brilho, maciez e sedosidade aos cabelos e ainda contém filtro solar. Deu pra notar que "a bixa é boa" né? kkkkkk O resultado é incrível e o cheiro dela é maravilhoso! 

O óleo finalizador que usei foi o Mythic Oil, da L'oréal Professionnel. É meeeeega cheiroso e dá um brilho incrível ao cabelo. Ideal pra realmente finalizar o processo com chave de ouro! haha

Esse é o resultado do depois (perdoem as fotos estouradas pelo branco do flash, foram as unicas que tirei no salão). Meu cabelo ficou super lisinho e brilhoso. Vai durar (no meu cabelo, pelo crescimento) provavelmente uns 5 meses, 6 meses. O preço varia muito de salão e do capricho do profissional. Esse não é um processo "baratinho", mas levem em consideração a complexidade exigida e principalmente o resultado/tempo de duração, obtido. 



Quero deixar bem claro que TODO CABELO É DIFERENTE! Alisamentos são processos bem fortes que mudam a estrutura capilar. Para decidir qual procedimento se adaptará à seus fios da melhor forma, procure um profissional especializado e que vá te indicar o melhor a ser feito. Esse foi o processo que deu certo no meu, não significa que dê certo no seu! :)

E como dica de profissional, eu indico à vocês, que são aqui de Fortaleza, a Tatiana. A Tati é super caprichosa e habilidosa. Faz o teste de mecha, cuida do cabelo e te guia direitinho no melhor à ser feito. Super indico o salão dela. Pra quem quiser falar com ela, você pode entrar em contato com ela pelo Facebook, clicando aqui. Ir ou ligar no salão, segue os contatos:


Então é isso meninas, espero que tenham gostado! 
Beijos e até a próxima =***

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá, Fernanda.

    Acompanho seu blog e te sigo no instagram e aproveitei pra seguir algumas dicas que você deu. Gosto de todas, adoro os vídeos. Mas a pior dica foi desse salão, moro no São Gerardo e estava a procura de um salão que fosse baratinho e tivesse uma boa referência. A dona é estupidamente grosseira, prepotente, um tom irônico de gente que acha que por que é proprietária de alguma coisa pode ser mau educada. Odiei, arrogante, reparei que ela se acha de gostosa e isso é a maior qualidade de gente com a auto estima baixa. Dá pra confiar em alguém que não pode nem com a própria auto estima? A depiladora, depila direitinho mas quebrou todo pelo da minha axila em 3 dias, já senti o incomodo dos meus pêlos! O shampoo de péssima qualidade, não voltei pra reparar o dano por medo de piorar.

    Enfim... Horrível. Espero que ela veja esse comentário e resolva dá um upgrade no humor e no resto. Aquele salão tem o clima tenso. Já você é maravilhosa, digna de mulher cheirosa. Te adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Primeiramente, fico muito feliz pelos elogios e por saber que você gosta do que eu indico, dos vídeos e etc. É muito bom ser reconhecido por aquilo que a gente gosta de fazer.

      Então, quanto ao salão, é realmente uma pena que voce tenha tido essa visao! Eu sempre realizo meus procedimentos capilares que envolvem quimica, com ela, porque eu a considero super jeitosa e, pelo menos em mim, ela sempre usa produtos de qualidade. Mas entendo o seu lado, como cliente e peço desculpa pelo meu lado se voce nao foi bem recebida.

      Espero que continue acompanhando o blog e que os anjos digam Amém sobre a mulher cheirosa! kkkkkk

      Beijinhos e até a próxima =***

      Excluir
  2. Olá Fernanda, muito boa a matéria.Esse produto é bom mesmo ? Não resseca depois de um certo tempo ?Estou pensando em utilizá-lo,aguardo retorno.Beijos,obrigada ! :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ingrid, tudo bom?
      No meu cabelo o produto age perfeitamente e nao deixa ressecado nao, mas no salao, tudo depende ne? heheheh
      beijao e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Olá Fernanda! td bem?
    Amei a matéria, estava procurando no google alguém falando sobre esse produto.
    Já conheço ele, pq há um tempo atrás fiz em umas clientes minhas.
    Na época não fiz em mim, pq eu usava guanidina.
    Mas nunca cheguei a fazer em cabelo crespo.
    vc tem fotos do seu cabelo de antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada pela visita.
      Não tenho foto de antes porque eu aliso há MUITOS anos. heheheh
      Beijão e volte sempre =*

      Excluir