Top 8: blogueiras de Fortaleza que eu indico!

quinta-feira, julho 11, 2013

Hello!!

Desde que o "boom" dos blogs estourou aqui em Fortaleza, muitas conhecidas e amigas inauguraram os seus. Uns com uma pegada mais pessoal (tipo o meu), outros com um lado mais profissional, alguns que eram pessoais se tornaram profissionais, outros que caminham pra isso, e etc...

**NOTA:** Eu, pra quem não sabe, !!!sem-pre!!! tive blogSSSSS. Sim, no plural. Já tive VÁRIOS blogs! Sempre adorei escrever, inclusive, um dos blogs que já tive foi de textos meus, que na época fazia sucesso até, mas que eu deixei de lado porque acabou se tornando uma coisa bem pessoal (mas não apaguei, ainda está no meu painel com meus 92 textos "publicados") haha. #abafaessaparte. Já fui colaboradora no blog de uma amiga e enfim... Sinceramente, já foram no minimo, umas 5 contas.  **

Voltando...
Então, com esse "boom", acabou surgindo muito conteúdo bacana, que realmente merece o reconhecimento que tem, ou até mais. E eu, como sempre procuro gente daqui que tem blogs legais, vou passar a dica dos que eu gosto, vai que você também procura isso e acaba achando gente legal que você não conhecia? Vamos lá!!

*Para acessar os blogs é só clicar em cima da logo do mesmo que você será redirecionado.
**A ordem é aleatória, não por classificação.


Descrição do blog: O 'Todo Estilo' tem um jeito próprio de mostrar a moda com outro olhar. Moda relacionada a tudo e a todos. Tendências, maquiagem, cultura, curiosidades e tudo que esteja relacionado ao mundo fashion. (acesso todo dia, sou fã.)
A Bia tem um blog no mesmo seguimento da Victória, moda, tendência, maquiagem, viagens... Vale a pena a leitura, com certeza.

De acordo com o que ela já disse em um Vlog em seu canal do Youtube, o blog foi criado há um tempo quando ela estava grávida (ou foi depois? rs), pois procurava dicas de como ser saudável, se vestir bem e etc.. É um exemplo de quem criou o espaço como sendo pessoal e acabou virando profissional na blogsfera.

Acompanho a Karla desde que o blog se chamava Its Me Karlla. haha Adaptando a descrição do blog: "O blog surgiu como meio para que a menina que “sempre foi gordinha”, pudesse desabafar e expor a opinião de quem se sentia segregada pelo mundo da moda. Mas, o que era pra ser como um diário íntimo atingiu outras pessoas que se sentiam da mesma forma e deixou de ser um local de desabafos e reclamações para virar espaço de representação e descobrimento." 
Adoro esse blog. Acho que tem bem a proposta que eu sigo: Posto o que gosto e apenas isso. Não é uma obrigação e sim um divertimento, uma parte de mim que eu posso expor. Também aborda todos os temas, mas é bem mais esse lado pessoal da coisa.

O que eu mais gosto nesse blog são as dicas de decoração/arte/diy/invenções. A Samantha é mega criativa e sempre dá dicas de como dá uma repaginada no ambiente. Loirisse, magreza e cuidados. Passa todo tipo de assunto por lá, o blog é bem eclético.

A Taíssa tinha outro blog, desistiu e voltou com essa proposta do "Menina que Passa", que eu, particularmente, adorei. Mais clean, mais atual e também bem pessoal. Looks, inspirações e algumas diquinhas básicas que sempre ajudam, como um penteadinho bagunçado, um acessório de cabelo e etc.
E por último, mas não menos interessante (de forma alguma), a Livia. Uma blogueira lin-da! O blog dela (ao meu ver) é bem mais sobre fashion. Tendências, looks, e etc. Mas também possui dicas de cabelo, maquiagem e etc. Dicas de lojas da cidade, dentre outras. Profissional e bem produzido, o blog é um dos que eu leio todos os dias.

Então, é isso! Eu poderia listar VÁRIOS outros aqui como blogs cearenses, mas esses são os que, AO MEU VER, produzem realmente algum conteúdo. Não basta colocar um monte de foto da internet e dizer que "essa é a tendência" ou, "esse é para se inspirar".

Espero que tenham gostado das dicas.
Beijão e até a próxima. =***

You Might Also Like

20 comentários

  1. ownn que fofaaa

    assistiu um dos meus vlogs, amei!!!

    obrigada pela lembrança gata :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda faz Pouco tempo que fiz Meu Blog gostaria que me seguisse seria Otimo Ter Vc No Meu Blogger Mais So se vc quiser ta querida http://brunaeerika34.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Ai que legal! Adorei ter sido citada! :))
    Que bom que eu passo exatamente a ideia do que sou! :)
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Olhaa adorei esse post! Hoje já conheço algumas das bloggers que você citou como: Víctória, Bia, Carlinha e Lívia. Mas à um tempo atrás não tinha nenhuma referêcia de blogueiras de Fortaleza, tenho certeza que esse post foi mto importante pra muita gente! Parabéns!

    Tá faltando agora um blog da região metropolitana, hahaha! Me coloca na lista heim? :)

    Beijão"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pelo comentário e pela visita!!
      Com certeza vou visitar seu blog. De onde vc é?
      Beijos

      Excluir
    2. Ow' só agora vim ver sua resposta, pois uma leitora disse que me conheceu através do seu blog então eu retornei pra verificar! Ah sou de Caucaia, conhece? Beijao amiga, muito sucesso! :))

      Excluir
  4. oi achei seu blog por acaso.achei super elgal seu post daqui das blogueiras de Fortaleza. Eu tenho o meu a 1 ano e seis meses e tbm tenho alguns videos feitos.Nada profissional tudo a minha maneira e simples. meu blog é belezanaturalju.blogspot.com.br. Conheço outras tbm daqui de Fortaleza assim como eu e vc.abração

    ResponderExcluir
  5. Oi, primeiro quero elogiar seu blog, o encontrei por acaso e agradeço por isto!
    Também tenho o meu, mas somente de textos, comecei a escrever há uns meses atrás: http://nowords-texts.blogspot.com.br/
    Ele ainda é bem simples na questão de designer e layout, estou vendo a respeito disso esta semana. Tenho 13 anos e sonho em ver ele personalizado e crescendo, e futuramente, desejo imensamente trabalhar com algo que envolva a escrita, por isso, desde já quero saber opiniões a respeito dos meus textos. Pode me ajudar, dar uma olhada?
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Gente Deei Uma Passadinha No Meu Blog Comesei Agora. Obrigada Beijauun .!
    http://kaylanimake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, comecei meu blog agora mas eu queria saber dicas de vcs que são mais experientes vamos marcar encontrão de blogueiras ? bjss meu blog é http://makeupbythaianny.blogspot.com.br/ <3 :3

    ResponderExcluir
  8. http://gatadondoka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu abri um blog a pouco tempo... E super ia gostar de receber algumas dicas de vocês deem uma olhada em meu blog:
    http://blogdalaisahailane.wordpress.com/2014/05/27/mundo-destroyed/

    ResponderExcluir
  10. sou daqui de Fortaleza também, não sabia que existia tantas outra, muito legal, parabéns, adorei o post e seu blog, sucesso. :) http://gleicekellymont.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, no SENAI da Parangaba está com matrículas abertas para os cursos de Ateliê de luxo em moda feminina e Interpretação de modelagem de saias e calça em jeans, basta ligar no 85 3421-4040 ou passar e-mail para senaiparangaba@sfiec.org.br.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu post, parabéns. Vou começar a seguir ele hoje. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu também sou blogueira de fortaleza! Pode dar uma passadinha no meu blog?
    blog: http://blogsweet16.blogspot.com.br/
    página do facebook: https://www.facebook.com/blogsweet16

    ResponderExcluir
  14. Tu conhece a Anndreza Verissimo??
    https://www.youtube.com/channel/UCfpre2mZtDAoOYSBivc-7Xg
    Ela é cearense, de fortaleza, mas atualmente esta morando no Canada.

    ResponderExcluir
  15. olá, amei seu blog. estou a procura de influencers para dar um up na minha lojinha... em falar nisso, visita minha loja no insta @vistogloss é uma lojinha de muitas novidades e valores acessíveis. um beijo

    ResponderExcluir