Estar na moda... Relativo ou não?

domingo, dezembro 08, 2013

Hello!!

Hoje o assunto é pessoal e é a minha opinião pra muitas coisas que leio e vejo aqui pela blogsfera. Não, eu não vou dar dicas de tendências e etc. Vou falar da importância de estar de bem consigo mesma, sem se importar com as tendências.


Diariamente vejo milhares de blogs novos e quase que 89% deles falam de Moda e tendências (o meu também, as vezes, claro). Por esse motivo resolvi trazer os ~meus~ motivos para não deixar a essência de lado e minha humilde opinião sobre toda essa ditadura criada ao redor desses blogs e desse "mundinho".

 ✖ Não adianta deixar de ser você só para estar na "moda". 
Sempre vejo aqueles posts de look do dia, e fico imaginando se o que a blogueira está mostrando é o que ela usa, ou se ela está fazendo aquilo apenas para aparecer ou por conta do retorno financeiro. A minha opinião sobre estar na moda é simples: "se visto o que me faz bem, estou na moda". É tudo uma questão de essência. Não faz sentido você abrir mão da sua própria identidade só para se igualar às outras, cada um é o que é e pronto.

 Tentar ser quem não é. 
Já aconteceu com você, aposto (e espero que sim). Andando na rua, alguém vê algo na vitrine e diz: "Isso é a cara da fulana" ou "amiga, isso é a sua cara". Isso quer dizer que você tem o seu estilo e impôs aquilo no seu modo de se vestir de uma forma que as pessoas assimilem sempre aquela particularidade à você. Mas se você não tem identidade própria, fica difícil, já que o seu estilo é "se vestir igual".


 Ser estilosa não é seguir tendências. 
Tirem isso da cabeça de vocês. Ser estilosa é ser você mesma, aceitar-se como é, é assumir um estilo só seu, acredito que as mais estilosas que conheço, são as que não abrem mão do seu conforto e bem-estar. As tendências são legais, e CLARO, devem ser ADAPTADAS ao seu modo de vestir, ou respeitadas, depende... mas será que vale a pena usar aquela calça estampada de onça (que não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com você só porque é tendência?

 Sua roupa te representa? 
Quem você é, o que gosta e como pensa e age, são transmitidas através do que você veste, sabia? A primeira impressão (feliz ou infelizmente), é COM CERTEZA, a que fica. As roupas tem essa serventia. Quando você vestir algo, pense no seu gosto, no seu humor do dia, em como você quer ser vista. Na hora de produzir um look, de comprar aquela roupa nova, pense se ela irá te representar, se te deixará confortável, se você irá se sentir LINDA usando-a. Ignorar as tendências? Jamais. Mas procure tirar das tendências, o seu próprio estilo, se enxergue naquela roupa, naquele detalhe.

Estar na moda é SER. Ser quem você é, sem medo e sem julgamentos. Se tem algum(a) fulano(a) que não gosta e critica, ignora... de repente ele(a) está só tentando ficar igual a você: diferente. :)


Então por hoje é isso... E vocês, concordam com meninas que abrem mão do seu próprio estilo só para serem aceitas como "estilosas"? Beijinhos e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários