Moda Masculina. Os 8 erros mais comuns!

terça-feira, dezembro 17, 2013

E vocês aí, achando que só nós, mulheres, cometíamos erros na moda né? hahahah Eu não diria nem a MODA em si, mas isso tudo que vou falar, é uma questão superior... é questão de ética, lógica e bom senso! Hoje, eu vou pontuar os erros que eu acho mais comuns e mais horríveis da moda masculina.

Claro que isso tudo é uma questão de gosto (apesar de a grande maioria concordar), e isso não se discute, mas... pense bem: não dá pra se vestir "do jeito que quer" e pagar de palhaço na rua né, colega? Custa nada ler... Continua aí!! kkk.. Vamos lá:



1º) Roupas muito folgadas / ou muito apertadas.
Nem tão largas, nem tão justas! Evitem ao máximo peças muito ajustadas. Quer mostrar o resultado de tanto esforço da academia? Nada de comprar peças em tamanhos menores para chamar atenção e mostrar os músculos, vai parecer que você pegou as roupas do seu irmão mais novo.

2º) Meias.
Meias são um assunto complicado, porém, as brancas e pretas são mais complicadas ainda. Nada de usar meias de cano alto com bermudas e, principalmente, nada de meias brancas com calça social e sapato, por favor. Só o Michael Jackson podia usar! Na verdade... não deixe nunca a sua meia aparecer se você estiver com bermudas. É ridículo. SÉRIO!

3º) Tênis sujo.
Anda o dia inteiro na rua , suja e não tem ânimo de limpar. Sabe o pior? Achar que ninguém repara... hahahahah! Enganam-se viu?

4º) REGATAS!
A peça mais proibida do vestiário masculino! EVITE! Por mais que você ache ideal para dias quentes e para exibir seu corpinho sarado... Não perdoo nem na academia. Não tem nem argumentos pra isso. É feio e ponto!

5º) Blusa listrada com short quadriculado.
A maior dificuldade masculina é na hora de combinar roupas. Incrível... parece que tiraram o sensor do ético... Mas a regra é simples: Se a blusa tiver muita informação (estampa e cores) o resto será em um tom mais neutro. Se você estiver usando uma textura na blusa ou short (listras, quadriculados e etc), use o resto LISO. E o principal... não misture estilos. Um sapato mais social não cai bem com uma camiseta e um short jeans... Não custa nada dá sempre uma olhadinha no Tio Google né?

6º) Camisa cavada demais. 
Outra coisa que pode parecer estilosa mas NÃO É... camisa muito aberta, mostrando o peitoral. Sabe aquele ar de cara “cafajeste”? Então, é bem isso. Um visual sem etiqueta e nenhuma classe. O mesmo vale para as golas extra V's. É tipo uma menina com uma saia super curta. Entendeu? Vulgar.

7º) Blusas de time. 
PELO AMOR DE DEUS! Por mais que você ame desesperadamente o seu time e não viva sem ele, use-a  apenas em dia de jogo (no estádio ou na sua casa assistindo) ou então no churrasco da família. Nada de pegar um cineminha com a camisa do seu time, ou ir à praia achando que lá não é preciso estar "bem aparentado".

8º) Pochete... 
Nem preciso comentar né? Por mais funcional que ela seja, ou bonita, dependendo do modelo, carregar o acessório na cintura (e também no ombro) não é nada estiloso e moderno.
***
Então meninos... São dicas básicas pra você que se importa com a gente, e com vocês, claro. Para nós,  mulheres, por exemplo, é muito frustante se arrumar por horas, demorar para escolher a roupa, o cabelo, a maquiagem, o sapato, e ter um homem ao lado que pouco se importa com a aparência e se arruma em 5 minutos.

Você não precisa montar AQUELA produção se não estiver a fim, mas convenhamos que bermuda quadriculada, chinelo e camiseta listrada ou de time (tão pau a pau pra ver quem é o pior no conjunto) não agradam ninguém no quesito moda e estilo.

Apostem em combinações básicas. Jeans, camiseta e sapatênis é o "pretinho básico" da moda masculina. Valorize a sua imagem, isso fará muito bem para o seu ego e para o seu marketing pessoal.

Espero que tenham gostado e que apliquem no dia a dia de vocês! ahahah Beijinhos e até a próxima =***

You Might Also Like

1 comentários

  1. Regata eh normal hein, acho que pouca gente concorda com voce nisso. De resto, muito boas dicas :D

    ResponderExcluir